Director
José Leite Pereira

Director Adjunto
Alfredo Leite

Subdirector
Paulo Ferreira
 

PCP: Governo faz "autêntica chantagem" com cenário de novas eleições

PCP acusou o Governo de realizar uma "autêntica chantagem" ao "espalhar a ideia" de que pode promover novas eleições caso as propostas do executivo sejam recusadas.

"O Governo e os seus propagandistas encarregaram-se, para promover a resignação e o conformismo, de espalhar a ideia de que ou aceitam as medidas inaceitáveis do Governo e se calam ou então este pode promover a realização de eleições. É uma autêntica chantagem", afirmou o deputado comunista Francisco Lopes, durante o encerramento do debate sobre o programa do Governo, no Parlamento.

Os comunistas consideram que durante a discussão do documento, "o Governo recorreu a repetidas manobras de vitimização para disfarçar a sua falta de soluções para os problemas do país e fugir ao reconhecimento do significado da actual realidade política e institucional".

Francisco Lopes destacou que o PS "insiste na velha e estafada política que conduziu à actual situação, utilizando os mais diversos elementos de diversão".

Um exemplo é o que o PCP diz ter sido a encenação do primeiro-ministro da disponibilidade para o diálogo, mas que os comunistas consideram que não passou de "profunda demagogia", porque "antes de tais encontros afirmou que iria prosseguir o mesmo rumo".

A bancada comunista insiste na necessidade de uma "ruptura e mudança".

"O caminho para responder aos problemas do país exige a revogação, alteração e correcção desses aleijões económicos, sociais e políticos" que o PCP diz terem sido causados pela anterior maioria absoluta do PS, mas, acrescentou o deputado, "o Governo, do alto da sua arrogância, vem dizer não".

Para os comunistas, "nos últimos quatro anos as opções políticas do PS e a sua arrogância deram na derrota da maioria absoluta".

Agora, considerou Francisco Lopes, "a insistência no mesmo rumo político e a arrogância, com ou sem vitimização, será o caminho da derrota do Governo".

O PCP reclama "respostas aos problemas do país e não expedientes e encenações" e pedem "uma política capaz de assegurar um Portugal mais desenvolvido e mais justo".

Partilhar
 [?]
 
 

Comentários
21 Comentários

 
 
     
 
Nome de Utilizador: 

 
Password: 
 
     


 
 
 
07.11.2009
18:53
Brazil
E pensava eu que quem tinha criado confusão com os magistrados, com os enfermeiros, com os professores, com os polícias, com os utentes do SNS, com os sindicatos, com os eleitores, pelas promessas não cumpridas, e sei lá com quem mais, tinha sido o PS. Na opinião da Mariol, afinal quem cria confusão não é o PS, são os comunistas. Devemos de andar a ler jornais e notícias diferentes.

 
 
 
06.11.2009
20:30
Portugal
Nunca,mas munca;ouvi um ministro,deputado,administrador etc.dizer para baixarem os seus ordenados milionários em prole da crise.Seja do centro da esquerda ou da direita nessa matéria, é tudo mtº.caladinho,ñ vá alguém se lembrar de o fazer. Será, k só os trabalhadores por conta de outrem é k tem de fazer sacríficios?Ainda mesmo c os milhares k ganham, fazem borrada.Haja coragem pra falar na assembl

 
 
 
06.11.2009
20:04
Portugal - Porto
Brincamos às eleições? Não conseguem governar sem a arrogância da maioria absoluta? Porque não dizem aos portugueses quanto custam as eleições? Tenham vergonha, atirem-se ao trabalho e esforcem-se por ser honestos.

 
 
 
06.11.2009
19:58
Portugal - Lisboa
Para que o PS não tivesse maioria absoluta, o PSD, BE e PCP não fizeram criticas políticas, nem mostraram estar à altura de ajudar a governar o País.Denegriram, levantaram suspeitas, caluniaram José Sócrates.Mais ou menos indirectamente,com cartazes maldosos,deixando a dúvida no ar.Foi assim que tiraram a maioria ao PS.Estranha forma de estar na política. E já se preparam para novos ataques.

 
 
 
06.11.2009
19:56
Portugal - Porto
Não percebo nada. Afinal quem ganhou as eleições? E quem ganha tem que seguir os programas dos que perderam? E se a oposição tem a maioria no Parlamento não pode propôr e votar alterações? Porque é que só mandam bocas em vez de apresentar soluções? Ou não as têm?

 
 
 
06.11.2009
19:51
Portugal
Cuidado que o pcp ainda tem gente que anda por aí a comer criancinhas ao pequeno almoço! CUIDEM-SE...

 
 
 
06.11.2009
19:44
Portugal
Querem eleições, seus cobardes. Pois vamos a elas. Pode ser que ainda percam a maioria relativa.

 
 
 
06.11.2009
19:31
France
Alemanha o paìs motor da Europa,e na exportação o maior da Europa,com 85 milhões de habitantes,tem 611 deputados,Portugal com 10 milhões 230 deputados,e com salàrios altos,e com um salàrio minimo de 460 euros para os trabalhadores a vergonha da zona Euro

 
 
 
06.11.2009
19:29
Portugal
Assim como a asneira também a opinião é livre como aqui se pode constatar.Mas ver o PCP a falar em chantagens,é para rir.H

 
 
 
06.11.2009
18:51
Portugal - Porto
Nos socialistas votaram dois milhões...para dez ...ainda faltam muitos.

 
 
 
06.11.2009
18:27
Portugal - Aveiro
Os Deputados da esquerda à direita falam todos muito bem,"preocupam-se" muitos com quem os elegeu, mas nenhum é capaz de abdicar duma parte do sem vencimento ( que não è pequeno comparado com a maioria dos portugueses)para dar aos mais desfavorecidos... E já agora,nenhum acha que são deputados a mais...

 
 
 
06.11.2009
18:04
Portugal
Política = Arte de mentir a propósito.

 
 
 
06.11.2009
17:25
Portugal - Porto
em teoria, são mais os que não votaram no ps que aqueles que o escolheram... na prática, ganhou o ps. bom, quer dizer, uns fulanos que se autointitulam de socialistas... se querem novas eleições, vamos a elas...afinal, já estamos habituados e como bónus um referendozito!

 
 
 
06.11.2009
16:46
Portugal - Porto
que a maioria dos portugueses votou no ps o que é mentira...votaram trinta e tal por cento os outros votaram nos outros partidos

 
 
 
06.11.2009
16:44
Portugal - Porto
Oh socialistas sabem o que significa maioria relativa?se sabem nao parece...o PS foi o partido mais votado,mas a maioria nao votou no PS,o que significa que a maioria dos portugueses nao votou PS votou repartido pelos outros partidos,logo a maioria dos portuguese nao concordou com o que estava a ser feito =P Mas já vi que para voces e para o socrates ter maoria relativa quer dizer(cont)

 
 
 
06.11.2009
16:22
Canada
Serve mais uma vez o que disse, S.M. o Rei de Espanha ao Presidente da VENEZUELA, "PORQUE NO TE CALLAS" pois vinha mesmo a 'calhar' dito ao PCP, que lindo... "Meter a violinha no saco", ainda se não aperceberam que só fazem CONFUSÃO?

 
 
 
06.11.2009
16:14
Portugal - Porto
Eles que convoquem novas eleições. Os resultados serão bem piores para esses mentirosos do PS.

 
 
 
06.11.2009
15:55
Brazil
o PS perdeu 26 deputados e a maioria absoluta. Foi o único partido a perder, todos os outros ganharam votos e deputados. Mas ganhou as eleições e, em função disso, teve o direito de constituir governo. Agora, para governar, vai necessitar de procurar consensos. Esses consensos conseguem-se com diálogo, tolerância e bom senso. Coisa que o Sócrates não parece ter.

 
 
 
06.11.2009
15:31
Portugal
Estes políticos de trazer por casa, ainda não entenderem que o País foi a votos e quem ganhou as eleições foi o PS. Será ignorância ou burrice? Continuam a falar como se representassem a maioria dos Portugueses e, alguns eles, representam uma pequeníssima percentagem… O Povo votou no PS, e o PM só te que governar conforme prometeu ao Povo. E se prometeu continuar com as mudanças, deve fazê-lo. É preciso resolver os problemas que afectam o País e a maioria do Povo, por isso deixem de levar para o parlamento questões menores como, p.e. a avaliação dos professores. Nas eleições o Povo concordou com o que estava a ser feito

 
 
 
06.11.2009
15:02
Portugal
Deixem-se de tretas, o ps ganhou as eleições, a maioria dos portugueses apoia o ps, sejam democratas e aceitem a vontade popular. Se a maioria dos portugueses votou ps, o ps tem toda a legitimidade de executar o seu programa que foi a votos. Mas agora quem perde é que manda???

 
 
 
06.11.2009
12:50
Portugal - Setúbal
A técnica do a PINÒCRATES passa exactamente por aí.Eleições antecipadas.Hoje mesmo começou a metodologia utilizada antes das eleições,em que todas as sextas feiras e sempre que houvesse temas quentes,ERA DIVULGADA UMA SONDAGEM,dando sempre maioria aos rosas. Essa de eleições é uma questão de (pouco)tempo.A oposição deve divulgar/denunciar os MALEFICIOS das politicas e abster-se nas votações.

 
 
 


Multimédia
Cidadão Repórter
Notícia do Dia


 

Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 

Jogos Ao Vivo

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 17ºC
  • 12ºC
  • HOJE
  • 18ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ

 

Twitter HOME
FACEBOOK HOME
Galeria JN
Entre palavras
Passatempo Muro de Berlim


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster